domingo, 5 de julho de 2009

Minha 2ª aula prática


Bom, no dia 1º de junho eu dei a minha 2ª alua pratica, pra mim ia ser mais fácil, porque já havia dado a primeira, porem eu fiquei bastante ansiosa, não via a hora de chegar o dia,cheguei até a sonhar com a aula.
Dei aula sobre sistema monetário, mostrei para eles as cédulas e as moedas que estão em circulação no nosso país.
Ao mostrar as cédulas e as moedas eles prontamente me respondiam qual era os valores delas , perguntei para que serve o dinheiro, e as respostas foram excelentes e inteligentes "para pagar o aluguel", "para comprar balas", pagar impostos".
Depois entreguei uma folha de atividade para eles, fiz no quadro com eles.
Quando eles acabaram de fazer a atividade, fiz uma ''mini lojinha'' com eles, dividi a sala em 4 grupos e cada vez ia um grupo comprar e vender na "mini lojinha".
Ao final expliquei para eles que mesmo se tivermos com muito dinheiro não devemos gasta-los tudo em balas, chicletes ou figurinhas nós devemos saber utilizar o dinheiro.
Fiquei muito surpresa a ouvir essas respostas das crianças, e o nervosismo na hora nem foi tão grande me senti bem a vontade , e gostando do que estava fazendo!

"Existem professores treinados em psicologia que sabem tudo da natureza humana e mesmo assim pouco tem a nos dizer. Uma criança, não sabe nada, e mesmo assim sua vida é o ensinamento mais rico do mundo." (De Fonte Anônima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário