quarta-feira, 4 de março de 2009

Gosto,amor e dom!


Amo crianças, são sinceras, amorosas, alegres e apaixonantes!
Fiz o 1° ano científico do ensino médio em 2007, e no final do ano fiquei sabendo do curso normal médio no auxiliadora.Não tinha muita noção do que era o normal médio,só sabia que era um curso para formar professores para atuar nas séries iniciais.
Bom, ano passado entrei no Auxiliadora e no ínicio tive um pouco de medo(normal pois, sempre temos "medo" daquilo que nós não conhecemos muito bem).
Logo nos primeiros dias de estágio senti várias coisas ao mesmo tempo, euforia junto com as crianças porque era "volta as aulas",minha insegurança, meu medo de fazer algo de errado, a voz doce das crianças me chamando de tia...e dias de bastante aprendizado.
No meio do ano, o medo e a insegurança voltaram...será que é isso que eu quero para minha vida? Queria desistir,mas voltaram os estágios e fiquei no curso.
Tudo que aconteceu ano passado e está acontecendo esse ano foi e é, certamente, um grande aprendizado.Tudo é muito rápido, cada relato feito nos cadernos de estágio era uma etapa vencida, cada exercício pronto era outra etapa, quando o nosso (meu e de Georgea) projeto de pesquisa ficou pronto nossa felicidade era imensa, entrei com um pensamento de que não iria fazer pedagogia,hoje já penso em fazer... é nós mudamos!
As coisas aconteceram de uma forma tão única, que eu quero viver a minha vida assim..intensamente! Sei que cresci e amadureci bastante, sou mais responsável e quero continuar a ser exigida, para que possa sempre crescer mais e mais ...
Gostar, Desgostar, Chorar, Sorrir, Amar, Apaixonar, VIVER e ser FELIZ!

3 comentários:

  1. Realmente, parecemos até borboletas em metamorfoses. Parabéns Rhaísa pelo texto =)

    ResponderExcluir
  2. Confio em seu potencial... continue essa menina dedicada!
    Pois a cada dia perceberás que tem mais algo a crescer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querida!!
    Você está fazendo uma bela caminhada...
    Apesar do pouco contato você me passa muitas coisas boas serenidade, bondade, alegria, desprendimento e dedicação!!!
    Acredito no seu potencial e sei que o sucesso virá muito rápido na sua vida!!!
    Continue se dedicando e conte comigo!
    Bjos
    Liliana

    ResponderExcluir