domingo, 6 de setembro de 2009

Minha terceira aula / volta as aulas na escola infantil!!

Dei minha terceira aula na turma 502 sobre a independência do Brasil.

Estava muito nervosa, pois sabia que a turma era agitada. Em resumo minha aula foi boa, mas não foi ótima. Consegui mostrar para os alunos que eles também fazem parte da história. Expliquei um pouco como é que foi esse processo de independência e perguntei se o Brasil é mesmo independente, se Dom Pedro foi um heroi...
Fiz uma atividade para eles completarem a trilha sobre o processo que eles estavam estudando. O primeiro que acabasse teria que gritar o que Dom Pedro gritou quando proclamou a nossa independência ( Independência ou morte). Tive dificuldade em responder uma pergunta de um aluno, mesmo sabendo a resposta. Esse aluno me desafiou, não aceitou não chegar em primeiro lugar na trilha, levantava toda hora. Mas acredito que consegui passar o conteúdo. E agora minhas aulas práticas acabaram.

Na quarta-feira fui para escola infantil, que felicidade!!! Estou estagiando agora na turma 14 (turma da tia Jéssika).
As crianças são maravilhosas! Cada uma com seu jeitinho, mas todas já são especiais.
Fizeram atividade em que tinham que achar dentro do alfabeto que estava impresso na folha, o nome do seu pai. Não tiveram muita dificuldade para fazer.
Contei uma estória de caça ao tesouro, na qual eles tinham que imitar os gestos que eu ia fazendo eles amaram, e até pediram para repetir.
Lancharam e fomos lá fora ver o ensaio do terceiro período. Depois tia Jessika brincou com eles de morto e vivo .
Foi um ótimo dia de estágio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário